Acordar, escolher um vestido, um salto e uma bolsa que combinem para o dia de trabalho é uma rotina comum na vida das mulheres. Tendências vistas em filmes como “O Diabo veste Prada” se tornaram parte do nosso dia-a-dia, e o conforto acabou ficando de lado. Em contrapartida, que tal acordar, escolher um pijama e ir trabalhar? Essa é a inspiração dessa nova marca para o mundo feminino.

A startup Sleeper produz pijamas de luxo, e sua proposta é usar todos os dias aquele pijama confortável de uma tarde de domingo, e não sentir vergonha por estar com o mesmo, mas sim serem felizes e ficarem a vontade em seu ambiente de trabalho, em um bar, ou em qualquer lugar que a pessoa deseja estar.

A ideia da co-fundadora Kate Zubarieva era criar uma moda direcionada para usar na hora de dormir quanto para acordar e realizar suas tarefas diárias. Uma seda, por exemplo, ao adicionar uma jaqueta e salto alto é a roupa perfeita para um encontro. O investimento do consumidor é cerca de 200 dólares a peça.

A proposta da startup deu tão certo que conquistou grandes marcas como Gucci e Alexander Mc Queen, além de ícones famosos como Rihanna, Selena Gomes e Kim Kardashian que usaram pijamas no tapete vermelho em 2016. E um importante detalhe é que, a empresa, utiliza apenas fibras naturais e ecológicas em suas roupas, o que agradou mais ainda o público.

Hoje, com tanto sucesso, seu mercado é concentrado 80% nos Estados Unidos, e sua confecção cresceu 150% no último ano.

Ao conversar com clientes, foi descoberto que, muitas vezes, aquela camisola um pouco mais refinada é utilizada para relaxar em casa, lendo um livro ou assistindo a um filme. O objetivo da Sleeper é adequar essa peça a rotina da pessoa e deixa-las confortáveis e funcionais. Segundo Aske Veretsa, o co-fundador russo, as mulheres deveriam se sentir relaxas dessa mesma forma em qualquer lugar ao utilizar as suas roupas. Essa é a proposta da empresa que vem sendo abraçada por todo o mundo da moda.

Gosto de cachorros fofos e rio de qualquer bobeira.