Sinapse por Ingrid Halpern, 11/06/2010

Depois de seus dois últimos sensacionais comerciais, a Skol aproveitou o dinamismo das redes sociais para divulgar seu terceiro filme para a Copa do Mundo, Asilo Redondo. O comercial foi lançado hoje na página oficial da marca no Facebook e  partir do dia 14, segunda-feira, a campanha será veiculada na televisão, durante os jogos do Mundial.

As redes sociais são caracterizadas pela interatividade entre os usuários, além de oferecer experiências e gerar altas taxas de uso. As marcas aproveitam o sucesso dessas redes para lançar campanhas e engajar seus consumidores. Pesquisas apontam que 52% dos usuários das redes sociais interagem com marcas nesse ambiente. Agora a pergunta que não quer calar…Por que o Facebook e não o Youtube? O Facebook simplesmente é a maior rede social da Internet no mundo e a terceira maior no Brasil. Além de oferecer atividades comuns de qualquer outra rede social, o Facebook se diferencia nos aplicativos, como o Farmville, que hoje tem cerca de 69 milhões de usuários.

“Write the Future”, da Nike é um caso de sucesso e provavelmente você já deve ter visto o viral lançado há pouco menos de um mês da Copa. O vídeo teve tanta repercussão que bateu o recorde de audiência na Internet e já atingiu quase 10,2 milhões de acessos. O viral foi primeiro lançado no Facebook e depois migrou para outros veículos, como o Youtube.

A ação da Skol foi criada pela F/Nazca e como parte da divulgação do Asilo Redondo, a música do comercial estará disponível no Facebook para download do ringtone.

Twitte-nos em @newronioespm