Keith West-Harrison coloca seu capacete amarelo, óculos protetores e começa a pesar ingredientes.

Como um cientista, ele presta muita atenção.

Misturando lavanda, laranja gerânio, madeira de cedro, rosas e incenso, West-Harrison deixa a mistura descansar por 30 minutos.

Quando o tempo acaba, West-Harrison acaba de produzir mais ou menos um quilo de seu novo produto: sais de banho “Bathing Bad”.

Inspirado na famosa “metanfetamina azul” da série “Breaking Bad”, West-Harrison – dono da companhia Great Face & Body com seu parceiro e sócio André – diz que o produto é um meio dos consumidores relaxarem após uma longa jornada de trabalho.

Os sais de banho, que são vendidos em saquinhos Ziploc de 200 gramas, são vendidos pelo site da própria empresa e da Firebox (loja online que se especializa em produtos de séries de TV: desde a cerveja Duff até o trono de ferro de Game of Thrones). O casal criou também um creme hidratante também inspirado em “Breaking Bad” para depois do banho.

Baseada em Albuquerque, a empresa de West-Harrison não é a primeira a inventar produtos inspirados na série. Uma loja de donuts já havia criado um doce polvilhado de metanfetamina – quer dizer, açúcar de confeiteiro azul.

Segundo André West-Harrison, a Great Face & Body tem alguns dos atores da série como clientes, e como haviam acabado de comprar um novo terreno para suas instalações, decidiram seguir os passos de Jesse Pinkman. “Achamos que vender sais de banhos era uma ideia melhor do que metanfetamina, já que eu não sou químico e nós não estávamos com muita vontade de ir para a cadeia,” conta André.

A empresa jura que o produto é feito de sal grosso tingido com tinta de repolho.

Parte do dinheiro das vendas é revertido para uma comunidade de apoio aos imigrantes Latinos no Novo México.

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.