Quem nunca sonhou em ser um samurai? Okay, confesso que talvez não seja algo tão comum como ter super-poderes ou virar astronauta. Mas pessoalmente falando, acho que usar uma katana é muito mais divertido.

Quinta-feira passada (14) a Sucker Punch liberou um vídeo de 18 minutos do seu novo jogo: “Ghost of Tsushima”, dando ênfase no combate e na liberdade do mundo aberto.

O jogo se passa no Japão Feudal e será protagonizado por Jin Sakai, um samurai que lutará pela liberdade japonesa na invasão dos mongóis. Você pode conferir o State of Play do game aqui embaixo.

Além dessa temática de Japão Feudal que por si só já é incrível, o jogo foi construído para lembrar ao máximo os filmes clássicos de samurais (inclusive, o game te dá a opção de joga-lo em preto e branco).

Invariavelmente, quando o jogo for lançado, vai acabar sendo comparado com outros títulos desse mesmo estilo, como o ganhador do Game of The Year 2019 “Sekiro: Shadows Die Twice”. Mas é importante lembrar que, o objetivo dos dois jogos diverge. Lógico que, a função mor de todos os jogos de vídeo game é divertir e entreter aquele que está jogando, mas “Ghost of Tsushima” aparenta ser um jogo com uma linguagem estética e cinematográfica muito mais presente durante a gameplay do que Sekiro. Mesmo que o Game of the Year também apresente gráficos e paisagens maravilhosas.

Quando se trata de estética japonesa, assuntos de samurais, espadachins, shinobis ou invocações de sapos gigantes, tenho que admitir que sou levemente manipulado a deixar o hype me levar, mas eu realmente acho que “Ghost of Tsushima” promete ser uma experiência, no mínimo, inovadora para nós.

O jogo tem data de lançamento para o dia 17 de julho na plataforma Playstation 4.

Sexto Kazekage, aspirante a Rei dos Piratas e viciado em criar histórias de RPG.