O comediante Paul Gale resolveu comemorar o Dia Internacional da Mulher de um jeito diferente: fazendo um comercial falso para Amazon.
Nomeado “Amazon Prime for Women”, o anúncio critica a diferença de salários entre os sexos nos EUA de uma maneira muito bem humorada.
Na peça, Gale sugere que as mulheres paguem apenas 78% do valor do produto e recebam apenas 78% dele já que, de acordo com a American Association of University Women, a mulher ganha apenas U$0,78 para cada dólar que um homem recebe, mesmo que eles exerçam a mesma função.
A diferença fica ainda maior quando se compara o sexo masculino com mulheres negras ou hispânicas (U$0,64 e U$0,54 respectivamente).
O assunto vem tendo maior notoriedade desde o discurso de Patricia Arquette no Oscar quando recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante desse ano. “[Dedico o prêmio] a cada mulher que deu à luz cada cidadão e contribuinte desta nação, nós lutamos para os direitos iguais de todos. É hora de haver igualdade salarial de uma vez por todas para todas as mulheres nos Estados Unidos da América”.
Considerando que a diferença salarial no Brasil, segundo o Fórum Econômico Mundial, é de 30% não seria hora de agirmos à la Paul Gale?