Algumas marcas apostam que uma boa ideia é a condição sine qua non para a divulgação de seu produto. Outras, apostam no David Beckham.
A publicidade é direcionada para o que o público quer ver e se nos gramados, Beckham não pode mais ser visto, o jeito é colocá-lo nas propagandas.
Apostando na beleza do ex-jogador de times clássicos como Real Madrid e Manchester United, duas marcas lançaram recentemente o rosto do inglês como imagem das mesmas.
A primeira delas é a marca sueca de roupas H&M (Hennes & Mauritz) que utilizou da imagem de David Beckham e do comediante Kevin Hart. Criado pela Adam&EveDDB, o filme conta a história de como Kevin tenta se tornar Beckham para conquistar o papel para um filme biográfico do jogador. Em sua primeira campanha para a H&M, a agência inglesa aposta na comédia nessa campanha que possui um filme de 7min, um anúncio de 30s veiculado na TV, além da inclusão da imagem da dupla no interior da loja.
O filme foi feito para promover a nova linha de produtos da marca, a “Modern Essentials selected by David Beckham”. A coleção contém peças da linha “Modern Essentials” selecionadas pelo ex-jogador para a primavera de 2015, que iniciam as vendas hoje, dia 1 de outubro.
Assista ao comercial de TV e para assistir ao vídeo inteiro de 7 min, clique aqui.
Fugindo totalmente da comédia e entrando em uma essência mais surrealista, Beckham fez um curta metragem para a marca britânica Belstaff para divulgar sua nova linha de roupas para motociclistas.
Sendo a sua segunda colaboração para a marca, David agora faz parte do curta metragem Outlaws. Escrito e dirigido por Geremy Jasper, o filme se passa no México e conta a história de amor de um misterioso motoqueiro por uma mulher presa em seu contrato de filmagem com o circo. Ao lado de atores legendários como Harvey Keitel e Cathy Moriarty, Outlaws é definido como um “sonho febril” pelo seu diretor e aposta em seu curta como uma nova forma de mídia publicitária.
Beckham, como ator, não faz muito mais que fazer carão para a câmera usando casaco de couro e andar de motocicleta. Porém, não deixa de ser uma referência ímpar de divulgação para o mundo da moda masculina.
No Making Of da obra, é possível ver as referências usadas no filme e a forma arriscada de criar uma nova maneira de divulgação de uma marca, porém, bem sucedida caso bem executada.
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