A interação da internet com os outros meios de comunicação está cada vez mais estreita. Os programas de televisão sempre procuram incentivar seus telespectadores a compartilharem algo do programa nas redes sociais, pois, além de disseminar o conteúdo veiculado em um outro meio, atrai também outras pessoas para assistirem, o que torna a internet uma ferramenta altamente influente na audiência de programas. Percebendo isso, o Twitter não ficou parado e já mexeu seus peões no tabuleiro.

Juntamente à Comcast e NBCUniversal, a rede social dos “140 caracteres” anunciou uma nova funcionalidade, o “See it”. Esta funcionaria como um “botão”, que possibilitaria ao usuário acessar um programa ao vivo na televisão ou no smartphone diretamente de um tweet relacionado a ele. A nova opção, no entanto, poderá ser utilizada apenas por clientes da XFinity TV, marca sob a qual são comercializados os serviços de TV paga da Comcast. Além disso, o acesso será somente aos programas dos canais da NBC, como o “The Voice”, “The Blacklist” e outros.

Por juntar a fome com a vontade de comer, essa sacada é genial, não acha? Imagine se essa ideia pegar e outras emissoras a aderirem! O Twitter consolidaria ainda mais seu papel influente em audiências de programas. Enquanto isso não acontece, vamos nos contentar com os canais da NBC, que estarão disponíveis no “See It”, como o NBC Sports Network, E! e Syfy.

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.