Se você já se propôs a escrever alguma coisa, com certeza já deu de cara com as famosas crises: o que eu escrevo é bom? Como vou fazer para conectar todas essas ideias? E o mais assustador de todos: será que algum dia conseguirei terminar tudo isso? Se sim, quando? E nasce então a insegurança, a ansiedade e, às vezes, a tentação de deixar tudo de lado e desistir. Mas nem tudo está perdido.
A PrinterInks montou um infográfico entitulado “How long did it take to write the world’s most popular books?”(Quanto tempo demorou para escrever os livros mais populares do mundo?) e nele temos autores desde Stephanie Meyer (de “Crepúsculo”) a Charles Dickens. Ao passo que o introspectivo, recluso e conturbado autor de “O Apanhador no Campo do Centeio”, J. D. Salinger demorou uma década para finalizar a obra, Anthony Burgess, autor de “A Clockwork Orange” levou apenas 3 semanas para dar vida a toda a história de Alex DeLarge, criando até neologismos usados pela sua “gangue”, imaginando um cenário de Londres futurístico.
Da próxima vez que você tiver um bloqueio criativo para escrever e achar que está demorando demais para acabar seu projeto, lembre-se de (e inspire-se com) J. R. R. Tolkien, que levou 16 anos para escrever toda a obra de Senhor dos Anéis.
Você precisa fazer login para comentar.