Arte & Design

Se músicas românticas fossem livros de terror

By Marcello Miyake

April 25, 2017

É comum vermos mashups todos os dias. Muitos artistas gostam de tornar claro o seu gosto e referências por meio das peças produzidas. Um ótimo exemplo é o brasileiro Butcher Billy.

Nascido em Curitiba, o designer gráfico possui reconhecimento internacional, tendo trabalhado para plataformas como Yahoo, Rolling Stone, Billboard e The Guardian. Sua arte mistura elementos da cultura pop contemporânea com estilo gráfico vintage, principalmente com referências à capas antigas de quadrinhos e livros.

Seu trabalho mais recente, “Stranger Love Songs” re-imagina canções românticas como “Love Will Tear Us Apart” e “Every Breath You Take” como livros de horror pulp.

Também se destacam “Post-Punk/New Wave Super Friends”, que mistura ícones do cinema e música dos anos 80/90 com super heróis; “Black Tales From The Dark Mirror”, que imagina os episódios de Black Mirror como revistas em quadrinhos antigas e “The Star Dust Collection”, uma homenagem à David Bowie que o coloca como vários personagens da cultura pop.

O trabalho pode ser comprado em forma de estampas nos mais diversos produtos na loja da MTV “Red Bubble”.