Nesta quarta-feira, 12, o requerimento do deputado Marcos Rogério(PDT-RO) foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmera dos Deputados. Este consistia na retirada do ar do novo comercial da Guaraná Antártica em que Neymar faz uma brincadeira com estrangeiros. Segundo o deputado, “Não se trata de apenas mais uma propaganda criativa. Trata-se da promoção do Bullying, sua forma de praticá-lo, determinando inclusive seu público alvo: o turista em visita ao Brasil, no ano em que se realiza a Copa do Mundo”
Ao passo que alguns internautas concordaram com o deputado achando ridículo a banalização dos turistas no Brasil, outros criticaram a retirada do ar por acharem o comercial criativo e ,ao mesmo tempo, cômico. Ainda assim, a comissão da câmera irá denunciá-lo ao CONAR(Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Em contrapartida, como apresentado abaixo,o órgão não aceita facilmente a denúncia de propagandas por motivos banais, como foi constatado por parte das pessoas.
A decisão ainda será analisada pelo conselho porém a Ambev, dona da marca, já declarou que não quis ser mal interpretada e que não quis passar esse tipo de mensagem. E você, o que acha?