O ano de 2019 mal começou a Netflix já nos presenteou com várias séries que estão conquistando todo mundo que assiste.

Logo no 1º dia de fevereiro foi a vez de Russian Doll, uma comédia dramática americana estrelada por ninguém menos que Natasha Lyonne, a Nicky Nichols de Orange Is The New Black.

A série conta a história da Nadia, uma expert em computação muito maluca que no dia do seu aniversário de 36 anos morre ao sair a procura de um gato perdido. A partir de então a história entra em um looping no qual a personagem fica voltando à vida momentos antes de sua morte e por mais que tenta evitar acaba morrendo de novo.

Confuso né? Dá uma olhada no trailer:

A história da série lembra muito filmes como o “A Morte Te Dá Parabéns” de 2017, ou o clássico dos anos 90 “O Feitiço do Tempo”. Mas em compensação ao roteiro não tão original temos no time de criadores a humorista Amy Poehler de “Parks and Recreation”, Leslye Headland e a própria Natasha Lyonne. As três juntas desenvolveram a série garantindo um humor de qualidade que eleva o nível em relação as produções semelhantes.

Já o nome Russian Doll tem tudo a ver com o conceito das tradicionais bonecas russas, afinal é como se Nadia vivesse várias versões dela mesma dentro de uma única noite.

A primeira temporada já está no Netflix e conta com 8 episódios com menos de 30 minutos cada um, ou seja passa voando. E apesar de acabar com um fim bem satisfatório, a série fez sucesso o suficiente para ir até a sua 2 e 3 temporada como prevê as criadoras. 

Pronto, agora você tem algo para fazer nesse final de semana chuvoso.

Pareço descolado, mas vou dormir depois da novela.