Nesta quinta-feira(11) saiu o novo trailer de “Rogue One: A Star Wars Story” e o mundo não estava preparado para isso. Rogue One chega aos cinemas em dezembro, com um roteiro de Chris Weitz e direção de Gareth Edwars, se passa, cronologicamente, entre os episódios III – A Vingança dos Sith (2005) e IV – Uma nova esperança (1977) e traz a proposta de uma aventura épica quando, em tempos de conflito, heróis completamente improváveis se reúnem em uma nova missão para roubar planos da maior arma de destruição do Império, a Estrela da Morte. Esse acontecimento vem para aproximar pessoas comuns que, ao escolher fazer coisas extraordinárias tornam-se parte de algo maior que elas mesmas.

Como personagem principal temos Jyn Erso, interpretada por Felicity Jones, uma jovem das ruas que cuida de si mesma desde seus 15 anos, portanto, tem um grande conhecimento sobre o submundo galáctico e, quando é detida pela Aliança Rebelde, tem a oportunidade de ser útil. Logo no começo do trailer nos é apresentado Saw Gerrera (Forest Whitaker), um aliado dos rebeldes que, apesar de trabalhar sozinho, foi parte de um grupo, junto com sua irmã Steela, treinado por Anakin, Obi-Wan Kenobi e a então padawan Ahsoka Tano no episódio “A War on Two Fronts” da animação Clone Wars.

Rogue-One-Jyn-Erso-and-Cassian-Andor

Quando a missão de levar os planos da Estrela da Morte é passada, seu primeiro parceiro é revelado, Capitão Cassian Andor (Diego Luna), um oficial da inteligência, comprometido, confiável e com uma ótima experiência em combate é trazido para domar a inconstante Erso. Também fazem parte desse grupo Chirrut Imwe (Donnie Yen), um excelente lutador que ainda acredita em tudo que os Jedis representavam e, utiliza sua espiritualidade para superar sua cegueira, Base Malbus (Jiang Wen), amigo e protetor de Chirrut, o piloto Bodhi Rook (Riz Ahmed) que é extremamente habilidoso, apesar de volátil e, por último o droide de segurança K 2SO (Alan Tudyk) que funciona como uma espécie de “antítese” de C-3PO, por ser forte, confiante e não necessariamente interessado em relações entre humanos e droides, e não dá a mínima para a opinião alheia.

Chirrut-Baze

Como vilões temos o Diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn), um ambicioso burocrata do Império, que através dos seus Stormtroopers pretende acabar com a Aliança rebelde e assim conquistar a confiança de Darth Vader, SIM, ele está de volta e com a voz icônica de James Earl Jones, em uma aparição breve no trailer e mesmo não sabendo muito sobre a extensão de seu papel na trama, rumores giram em torno de Vader representar a maior ameaça ao grupo de rebeldes.

Como um dos filmes mais esperados do ano, Rogue One é inédito e inovador de muitas maneiras, tanto no fato de ser o primeiro spin-off oficial da série, como novamente trazer uma forte protagonista feminina, quebrando a antiga tradição de majoritariamente, personagens masculinos à frente dos filmes.

Screen Shot 2016-08-15 at 11.32.53 AM

Texto de Stella Marques

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.