Games

Rockstar polêmicas e mais polêmicas

By Luiz Daniel Gattaz

September 04, 2015

Você provavelmente já escutou ou viu estas siglas em algum lugar, GTA ou Grand Theft Auto, nome completo para os íntimos. Caso você não tenha nenhum tipo de contato com o jogo de videogame, muito provavelmente foi por opção dos seus pais, porque eles te proibiram.

Eles não foram os únicos que pensaram em bani-lo. Um advogado nos Estados Unidos tomou iniciativa em uma campanha para acabar com a empresa e o jogo, pois alegava que GTA influenciava, de maneira negativa, os jovens de todo país.

Esta história virou um filme documentário da BBC e estrela o ator que interpretou o bruxo mais adorado da história, sim, o Daniel Radcliffe. Ele viverá Sam Houser, um dos fundadores da Rockstar Games.

Confira o trailer abaixo.

A Rockstar é conhecida por criar games polêmicos, aliás o portifólio da empresa é repleta de jogos que os pais odeiam. O caso mais extremo é a série de 2003, Manhunt. Neste game, você incorpora um psicopata, condenado à pena de morte que sobreviveu e passa a fazer parte de um reality show com o objetivo bem óbvio, tirar a vida para sobreviver. Sua continuação explorou ao extremo a violência, portanto foi proíbido em diversos países da Europa.

A polêmica é intrínseca à produtora e rende uma fortuna monumental.