#éoquetemprahj por Ingrid Halpern, 13/07/2010

Há 25 anos, grandes personalidades do rock se uniram no Festival Live Aid para uma causa nobre: arrecadar doações para as vítimas da Etiópia. A partir daí, foi instituído que 13 de julho seria o Dia Mundial do Rock.

Aproveitando a data especial, a Y&R criou uma peça de divulgação da campanha Doe Sangue, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; além disso, a ação tem parceria com o jornal MTV na Rua.

A criatividade do anúncio está justamente nos dois sentidos, tanto nas direções quanto nas idéias: quando o braço está esticado para cima, remete-se a um show de rock, com o título “13 de julho. Dia Mundial do Rock. Apoio MTV”. Ao inverter a imagem, o braço já lembra exame ou doação de sangue e leva o título “Como em qualquer outro dia, precisamos de sua ajuda. Doe sangue. Apoio Santa Casa”.

Quer saber mais sobre a ação? Acesse o site oficial e não deixe de ajudar quem precisa!

Twitter: @newronioespm