Stella Huertas – aluna ESPM e ex Arenas – vai contar um pouco sobre a sua experiência na Roche, uma empresa nascida no século XIX mas que tem uma atitude muito conectada com o nosso século.

Se você também trabalha em um lugar interessante e é aluno da ESPM, escreva para gente clicando aqui.

1. De onde vem essa empresa e qual seu segmento de negócio?
A Roche é uma empresa suíça que foi fundada em 1896 e está presente em mais de 150 países. É uma empresa que opera mundialmente em duas divisões: farmacêutica e diagnóstica.

2. Qual sua posição na empresa?
Sou estagiária na área de IT Governance, em Comunicação e Adoption. Ou seja, sou responsável, junto com meu gestor, por toda comunicação e alguns projetos que envolvem Governança e projetos da Roche.

3. Como foi o processo de seleção?
Eu me inscrevi pela Cia de Talentos, no processo seletivo da Roche, concorrendo para a área de Comunicação e Adoption. A primeira fase do processo foi via Skype, onde eu e mais três concorrentes falamos sobre nós (perfil, vida pessoal, vida profissional, hobbies, etc) e tivemos uma dinâmica, na qual deveríamos resolver um problema de comunicação da Roche e apresentar, via Skype mesmo, uma solução. Quando fui aprovada na primeira fase do processo, soube que a fase seguinte seria uma entrevista presencial com a minha possível chefe, meu possível gestor e mais um integrante do time. Na entrevista conversamos muito sobre meu perfil, minha vida na faculdade, sobre a entidade que eu tinha feito parte (Arenas) e o que eu estava esperando aprender no estágio, onde eu me via daqui alguns anos, como eu achava que seria trabalhar na Roche, entre outros pontos. Logo que eu sai da entrevista, tive uma sensação que não tinha tido em nenhuma outra entrevista, não sei explicar. Eles disseram que em uma semana me ligariam para dizer o resultado, independente se positivo ou negativo. Passaram três dias e me ligaram dando a notícia que eu havia passado e se eu aceitava a proposta. Isso ocorreu no meio de julho e eu comecei a trabalhar na segunda semana de Agosto.

4. Quais os pontos que você pode destacar em relação a essa empresa?
A empresa é maravilhosa em todos os sentidos. Completamente humana, realmente pensa nos seus funcionários e no bem-estar de cada um. Por mais que sempre estejamos trabalhando sem parar, a Roche preza pela saúde e felicidade de todos seus colaboradores. Todo mês temos eventos envolvendo causas, com palestras durante o dia, food trucks, eventos no restaurante, entre outros. Acho que esse perfil de empresa é um exemplo a ser seguido, pois podemos ver que uma empresa desse porte, que trabalha com a saúde de seus pacientes, consegue deixar o ambiente de trabalho leve, fazendo com que todos tenham um bom desempenho.

5. Algum outro ponto/detalhe/informação/curiosidade que você gostaria de compartilhar com os leitores sobre sua experiência na empresa?
Desde que eu entrei, sempre pensei comigo mesma “é meu primeiro estágio, não vou fechar portas, acho que vale a pena experimentar o novo, independente de qual seja”. Se eu não tivesse pensado assim, talvez hoje eu não estivesse aqui, afinal trabalhar em IT é uma coisa diferente a se pensar. Minha experiência está sendo muito boa, estou aprendendo muito com diversas pessoas, e sinto que posso crescer e aprender muito mais.

avatar_darlan

Darlan Moraes Jr

Formado em Comunicação Social pela ESPM e Administração de Empresas pela PUC de São Paulo.
Foi Diretor de Criação em agências como JWT na República Tcheca, D´Arcy na Romênia, BBDO na Letônia e Rússia dentre outras. No Brasil trabalhou em agências como a McCann. Depois de 15 anos fora da pátria mãe, retornou em 2012 e hoje trabalha – através da sua empresa Nova Opção - com aproximação do Brasil, Rússia & Leste Europeu em diversos segmentos de business.
www.darlanmoraesjr.com
www.novaopcao.biz

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.