Você já parou pra pensar se o dinheiro que você vê nas telas do cinema é real?
A verdade é que não é real de fato, mas é quase.
Nos Estados Unidos, as notas de dólares que aparecem em filmagens são chamadas de Prop Money (dinheiro falso). Esse tipo de impressão é muito realista, a tornando ideal para filmes, séries, programas de tv, comerciais ou qualquer outro tipo de apresentação que precise de simulações de dinheiro.
O dinheiro é falso, mas para as câmeras, parece ser autêntico – pelo seu nível de detalhes.
No vídeo abaixo, do canal Great Big Story, conhecemos RJ Rappaport, o homem conhecido como “The King of Fake Cash” – o rei do dinheiro falso. Ele é presidente de uma empresa chamada RJR Props, que vende instrumentos desenvolvidos para filmagens. Mas, a especialidade deles realmente é o tal Prop Money.
Ele contou que as impressões dele parecem ser tão genuínas que houve pessoas que realmente foram presas por usar o dinheiro falso na vida real.
Na lei americana, é necessária uma autorização imprimir dinheiro falso. A empresa de RJ possui essa licença, e o seu “dinheiro falso” já foi utilizado por grandes artistas como: 50 cent, Kendrick Lamar e Lil Wayne. Além disso, também foi usado em mais de 170 produções audiovisuais.
Dessa forma, RJ acabou criando um negócio com algo que poderia levá-lo diretamente para a cadeia.