#éoquetemprahj por Julio
Seguindo os mesmos formatos da famosa Cow Parade, a Duratex acaba de lançar a Rino Mania. Desde de o dia 14 (última quarta-feira) até ontem, 60 esculturas de rinocerontes, todas coloridas e criadas por diversos artistas, estavam expostas no Museu Brasileiro de Escultura, o Mube. A partir de hoje, a Duratex promete transformar São Paulo em uma “Savana Colorida” em uma exposição a céu aberto, onde os rinos serão distribuidos em diversos pontos da metrópole e ficarão expostos até o dia 20 de outubro. Simultaneamente a exposição na capital paulista, ocorrem uma exposição itinerante de mais 15 esculturas, que percorrem 11 cidades e também um projeto que acontece em 125 escolas brasileiras, onde 4mil alunos vão criar e decorar seus próprios “filhotes de rinoceronte”.
A Rino Mania é parte de uma série de eventos e ações que vão durar todo o ano e estão sendo realizadas para comemorar os 60 anos da empresa Duratex. O projeto foi idealizado pela ação de mesmo nome da Wild in Art em Chester, na Inglaterra, onde rinocerontes de fibra de vidro decorados por artistas e alunos foram expostos pela cidade para incentivar o turismo e disseminar sofisticação e arte. O conceito e a promessa da exposição da Duratex seguem a mesma linha e vão ainda mais longe: usam da imagem do rinoceronte (animal em extinção) para destacar um diferencial sustentável e propostas de incentivo à consciencia sócio-ambiental em todas as exposições e projetos escolares.
Os rinocerontes foram criados por diversos artistas e vem sendo criados e selecionados desde o começo do mês de Junho na página oficial do evento no facebook. Você pode conferir todos eles e também onde encontrá-los no site oficial, além de mais detalhes sobre a empresa e o evento em si. Agora, se você não está muito disposto, não precisa ir longe: logo ali na cantina da ESPM, perto da quadra nova, você encontra exposto o RinoJujuba, uma das peças mais coloridas e divertidas da exposição!
Twitte pra gente @NewronioESPM