#járolou por Mariana Carvalho
Já havíamos falado aqui sobre o novo CEO da Apple, Tim Cooks. Por problemas de saúde, Steve Jobs, até então comandante de uma empresa que mostrou ao mundo grandes invenções como iPods, iPhone, iMacs, além do “recente” iPad, transformando a indústria da tecnologia, bem como o comportamento da sociedade em se relacionar com as mídias e com as informações.
Steve Jobs já passava por problemas de saúde (por esse motivo foi afastado da empresa), até que, em uma noite calma e tranquila, vejo o primeiro post na minha timeline do Facebook: “Steve Jobs – 1955 – 2011”. Pasma era pouco! Não deu nem alguns segundos para minha página ficar tomada por completo com tantas menções a Jobs: desde piadas infames até declarações ao empresário. (Como li em um Twitter: declarações de muitas pessoas que, na maioria das vezes, nem se quer conheciam de fato toda a trajetória de Steve Jobs e estavam ali, declarando sua compaixão pela perda do “querido e amado Steve Jobs”).
Depois do lançamento do iPhone 4S (vulgo decepção iPhone 5), as ações da Apple caíram 5%. Agora, a pergunta que não quer calar: as ações da Apple, após a morte de Jobs, vai alavancar as vendas dos iProdutos ou daqui pra frente as ideias geniais da Apple foram enterradas juntas a seu mestre!? Alguns dizem que as ações já estão oscilando, mas, e aí!? Existirá ou não o – tão sonhado – iPhone 5? Só aguardando mais uns meses para saber quais serão as direções tomadas pelo atual CEO, Tim Cooks.
Twitta aí @NewronioESPM @mapcarvalho