Já se perguntou como a mídia social de hoje seria no começo da internet? Ou sente falta da fita cassete e do VHS?
O Tinder, Instagram e Facebook dos anos 80 e 90 são trabalhos do artista holandês Jo Luijten que tem uma fascinação no estilo retrô .
O artista tem uma série de vídeos com o mesmo tema no seu site
Na mesma linha de pensamento, em 2010, a Agência Moma criou cartazes para o Facebook, Twitter, Skype e YouTube no estilo vintage dos anos 50.
Com o slogan “Everything ages fast. Update.” a agência deu ênfase na velocidade da informação trocada nas redes sociais.
Já o site Everything is Terrible! Vasculha as melhores (leia: bizarras) fitas VHS procurando por qualquer coisa estranha, engraçada ou vergonhosa e as publica no site. O que começou como passa tempo para um grupo de amigos da Universidade de Ohio em 2000 acabou se tornando um fenômeno da internet e resultou em um filme e neste clipe:
Será que a década perdida está voltando à tona?
Você precisa fazer login para comentar.