Ano passado, a Converse do Reino Unido lançou uma campanha chamada “Love The Progress” que tem como protagonista Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. No vídeo, a atriz fala sobre como a sociedade impõe seus padrões às garotas e Millie acaba dizendo que as meninas devem se vestir como elas quiseram, inclusive indo aos tapetes vermelhos de premiações usando um All Star.

Assim como a campanha do Reino Unido, a Converse Brasil também está trabalhando com a “Love The Progress” que faz parte do “Toda história é verdade”, na qual convida mulheres e garotas para relatarem histórias de superação, reflexão e empoderamento feminino. Numa parceria com a Void Largo da Batata, a Converse convidou mulheres como Liniker e Alexandra Gurgel para contarem suas histórias em uma conversa para redefinir o que é ser mulher. Assuntos como local de fala e local de escuta também são discutidos em debates feitos nessas reuniões.

A ação está sendo divulgada no Instagram @verbetesfemininos com o apoio da @converse_br e utiliza as hashtags #redefinaMULHER e #redefinaGAROTA para as mulheres redefinirem nos dicionários os diversos padrões do universo feminino. Os posts são variados e incentivam garotas a usarem suas vozes para dizerem o que pensam e não o que a sociedade espera que elas pensem. Além disso, falam muito do amor próprio que toda mulher deve ter e ressaltam que nenhuma mulher deve se sentir sozinha.

Toda a agenda dos encontros está disponível no @verbetesfemininos junto com vídeos de encontros que já aconteceram.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends