Sinapse por Luiz Paulo Andrade às 18:00, 15 de junho
Ultimamente, o recurso da realidade aumentada tem sido largamente utilizado em campanhas publicitárias ao redor do mundo…
…Pode ser só impressão minha, mas o ciclo de vida desse feature aplicado à campanhas publicitárias é muito curto. Porém, se estamos falando de aplicação da tecnologia na melhoria de serviços, então temos uma prospecção muito mais longa.
Recentemente, a Ikea e a USPS (Serviço Postal dos Estados Unidos) utilizaram essa tecnologia para realizar respectivamente sua campanha , e melhoria de serviço, os quais seguem no vídeo abaixo:
My.IKEA
USPS
Há tempos eu esperava por algo mais inovador que realmente extrapolasse as barreiras do uso criativo da realidade aumentada. E felizmente minhas preces foram atendidas:
Foram investidos 5 milhões de dólares pela Media Power Inc. em um projeto de pesquisa e desenvolvimento realizado pelo Georgia Tech Augmented Environments Lab em parceria com a Savannah College of Art and Design para o estudo da realidade aumentada aplicada à diversas áreas.
E o resultado so far foi esse:
Agora sim estamos caminhando para algo parecido com isso:
Ufa!
Para saber mais sobre isso, clique Aqui, e Aqui
Sinapse por Luiz Paulo Andrade às 18:00, 15 de junho
Eu twitto, tu twittas >>> @LPrandrade
Você precisa fazer login para comentar.