#éoquetemprahj por Julio

Desde que o conceito de realidade aumentada se popularizou, há cerca de 3 anos, ele se tornou uma tendência que vem crescendo (e muito), principalmente no mercado do entretenimento. Hoje interação com códigos QR vão desde os emocionantes modelos tridimensionais do Toddynho até luta de robôs no seu smartphone.

No entanto, o futuro desta forma de entretenimento com certeza está atrelado às possibilidades que a ferramenta GPS possibilita: geolocalização dentro dos games. É um mercado novo mas que já existe, e não só estou falando do Foursquare! Muitos aplicativos deste tipo vem surgindo para smartphones que possuem GPS. A idéia é estruturar a dimensão do jogo sobre àquela do mundo real, de modo a fazer o player interagir com o espaço em que ele reside para jogar. Os temas variam(e muito): guerra, batalha entre magos urbanos, sobreviver ao apocalipse zumbi, de tudo um pouco.

No entanto o mercado é bem recente e tem muito para ser explorado. Muitos desses jogos pecam no aspecto da interação com o espaço, que acaba por não se tornar tão necessária para o andamento do jogo em alguns pontos, fazendo com que ele perca o seu grande diferencial. Vamos torcer para que a experimentação nesse meio continue e que novos aplicativos continuem aparecendo,afinal, o potencial do ramo é grande.

 

Twitte pra gente @NewronioESPM

Estou cursando a optativa de criação e gosto muito de internet.