Você provavelmente conhece a série “… reads mean tweets” . Um dos quadros mais famosos do programa de TV americano Jimmy Kimmel Live, os vídeos já estrelaram celebridades, atletas e até o presidente Barak Obama.

Mas duas organizações canadenses usaram a ideia para chamar a atenção para suas respectivas causas.

Primeiro a Raising the Roof, uma ONG que procura solução de longa duração para os sem–teto do Canadá. O vídeo a seguir faz parte da campanha, chamada Humans for Humans, foi feita em parceria com a Leo Burnett.

A campanha visa evidenciar o preconceito existente com os desabrigados. E para fornecer o ângulo oposto, o canal do Youtube da iniciativa mostra as respostas dos moradores de ruas aos tweets.

E agora a proposta da Candian Safe School Network, que usou o modelo para denunciar o cyberbulling.

O vídeo mostra adolescentes reagindo aos tweets de colegas de diferentes formas.

As duas campanhas expõe o quanto esse tipo de comentário pode afetar o próximo.

Talvez devêssemos dar mais atenção ao que eles tentam nos mostrar.

A menina que não sabe o que escrever.