Antes que qualquer um pense besteira, não! Não é uma vaga de “Produção de Conteúdo Adulto”, vulgo atuar em filmes pornô. É um concurso valendo uma vaga para Diretor de Criação, trabalhar com a comunicação da marca de forma diferente e inovadora.
E não-necessariamente incluindo nudez. Aliás, o ponto mais interessante desse processo de seleção é justamente esse: tudo que for feito tem que ser SFW, Safe For Work, ou seja, sem sacanagem. Isso se deve ao briefing do concurso, bastante simples: “Apesar da pornografia ser um tabu, 35 milhões de pessoas acessam diariamente o Pornhub. Queremos atingir outras 35 milhões de pessoas”. Simples assim.
O concurso está em sua fase final, 15 finalistas foram selecionados e agora a votação é do público, que pode dar curtir através do próprio Tumblr.
Seguem alguns selecionados:
A abrangência do conteúdo, apresentada de forma bastante sutil.
Algumas peças apresentam um conceito bem interessante, fazendo conexões bastante inusitadas.
Uma das peças mais bem acabadas é, curiosamente, um vídeo. O drama de se estar sem conexão sob uma perspectiva única.
Vale lembrar que em 2013 circulou na internet uma suposta propaganda que teve a veiculação vetada no Super Bowl daquele ano. O video gero bastante falatório justamente por não conter absolutamente nenhuma referência ao conteúdo do site.
Será que daqui a alguns anos estaremos vedo propagandas de sites adultos nas ruas e na TV? Será que isso contribuirá para uma abertura do debate sobre a sexualidade de cada um? Esperamos que sim.
Você precisa fazer login para comentar.