Antes que qualquer um pense besteira, não! Não é uma vaga de “Produção de Conteúdo Adulto”, vulgo atuar em filmes pornô. É um concurso valendo uma vaga para Diretor de Criação, trabalhar com a comunicação da marca de forma diferente e inovadora.

E não-necessariamente incluindo nudez. Aliás, o ponto mais interessante desse processo de seleção é justamente esse: tudo que for feito tem que ser SFW, Safe For Work, ou seja, sem sacanagem. Isso se deve ao briefing do concurso, bastante simples: “Apesar da pornografia ser um tabu, 35 milhões de pessoas acessam diariamente o Pornhub. Queremos atingir outras 35 milhões de pessoas”. Simples assim.

O concurso está em sua fase final, 15 finalistas foram selecionados e agora a votação é do público, que pode dar curtir através do próprio Tumblr.

Seguem alguns selecionados:

porn1
porn2
porn3
porn4
A abrangência do conteúdo, apresentada de forma bastante sutil.

porn6
porn5
Algumas peças apresentam um conceito bem interessante, fazendo conexões bastante inusitadas.


Uma das peças mais bem acabadas é, curiosamente, um vídeo. O drama de se estar sem conexão sob uma perspectiva única.

Vale lembrar que em 2013 circulou na internet uma suposta propaganda que teve a veiculação vetada no Super Bowl daquele ano. O video gero bastante falatório justamente por não conter absolutamente nenhuma referência ao conteúdo do site.

Será que daqui a alguns anos estaremos vedo propagandas de sites adultos nas ruas e na TV? Será que isso contribuirá para uma abertura do debate sobre a sexualidade de cada um? Esperamos que sim.

Minha barba. Minha vida.