O ano de 2016 já começou em grande estilo para os fãs de quadrinhos com Deadpool, o filme R Rated de maior sucesso de bilheteria. Para os nerds, os personagens favoritos dominarão às telas, pelo menos, até 2020.
O próximo no calendário é Batman Vs Superman: Dawn of Justice. Dirigido por Zack Snyder, de sucessos como 300 e o Man of Steel, o filme trará a nova versão da DC e da Warner do Batman, agora interpretado por Ben Affleck.
Pode ficar tranquilo que ele está mais crível e sério do que seu último herói, Demolidor. Assim podemos imaginar devido aos quatro trailers que já estão na internet.
O clima de confronto criado nos trailers, marketing, redes sociais e no próprio nome do longa é um dos ápices do filme. Mas como você se posicionaria? Escolheria o primeiro grande herói da DC, super força, raios laser, vôo e praticamente tudo que você sempre achou humanamente impossível ou escolheria o homem?
Antes mesmo que você se decida, nada melhor que as pessoas mais sinceras da face da terra para dar essa resposta, as crianças.
O vídeo além de ser muito divertido e espontâneo, faz parte da Omaze, um ONG responsável arrecadar dinheiro e trazer à tona iniciativas de caridade. Como eles fazem isso? Sempre proporcionando experiências entre fãs e atores famosos, a partir de um concurso.
O vídeo trabalha com essa famosa rixa entre os fãs da DC e dos quadrinhos em geral, Superman ou Batman?
A origem desse duelo veio do arco The Dark Knight Returns, do quadrinista e roteirista Frank Miller.
A narrativa se passa em um outro universo das histórias da DC, no qual os super heróis estão extintos e apenas o Superman continua na ativa, trabalhando para o governo como uma arma secreta.
Logo após a morte do 2º Robin, Jason Todd, Bruce Wayne decide se aposentar da alcunha do morcegão e passa 10 anos sem vestir sua roupa clássica. Mas, por conta do aumento da criminalidade, Batman precisa voltar às ruas e salvar Gotham, algo que o Governo não aprova. Desse desacordo surge o famoso confronto entre o homem de aço e o homem morcego que será retratado no filme, até a roupa especial foi utilizada.
A importância da versão de Miller para o Batman foi imensa, em uma época em que os personagens eram muito mais coloridos e vistos como entretenimento infantil, o quadrinista trouxe um viés muito mais sombrio para Bruce Wayne, agora um homem muito mais atormentado e arrependido de determinadas ações em que tomou.
A partir do quadrinho The Dark Knight Returns, podemos agradecer, por inúmeras histórias e avanços nas duas editoras nos anos 90, as HQ’s foram levadas mais a sério e hoje, os maiores filmes de heróis que já vimos.
Ps: Esse vídeo são senhores e senhoras assistindo a versão sombria e atual do cinema. Preparem-se para rir!
Você precisa fazer login para comentar.