Nos deparamos todos os dias com ações que caracterizam um novo conceito, surgido para definir o que seria o já conhecido e tradicional marketing promocional. Agora, a expressão que melhor descreve aquelas experiências únicas e ao vivo proporcionadas pelas marcas aos seus consumidores é o Live Marketing. O marketing que não permite grandes erros, que interage de verdade com os seus consumidores e pode tanto estimular uma paixão pela marca/produto, quanto o contrário.

Nos dias 29 e 30 de julho aconteceu em São Paulo o 1º Congresso de Live Marketing, realizado pela Associação de Marketing Promocional (Ampro). A crescente importância do setor nas estratégias de marketing são um fato e podem ser vistas e vividas com mais frequência pelos consumidores. Conquistar a atenção deles não é nada fácil e fazê-los viver, de fato, uma experiência com a marca está parecendo uma boa solução. Só em 2012 no Brasil, o setor movimentou cerca de R$ 40 bilhões, número significativo que confirmou a importância desse encontro.

Dentre os objetivos desse evento inédito está melhorar a relação entre cliente e agência, mostrar a evolução do mercado e posicionar de uma vez o Live Marketing, consolidando, também, o novo posicionamento da Ampro – que agora passa a se chamar Sindicato das Empresas de Live Marketing. Mas, o grande ganho desse 1º Congresso foi o acordo feito com a Caixa Econômica Federal, que costumava atrasar o andamento das ações. Agora, o banco irá flexibilizar o processo de aprovação das promoções comerciais, disponibilizando online a autorização e concessão de certificados – o que demorava 20 dias caiu para uma semana.

 

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.