Publicidade

Quem sabe faz ao vivo, pra holandês ver

By Luiz Filipe Motta

September 10, 2012

#Publicidade por Luiz Filipe Motta

O DrawSomething é um fenômeno divertido. O jogo de interpretação/adivinhação de palavras por meio de desenhos empolga a todos com sua dinâmica clássica adaptada a uma plataforma digital. A maioria dos usuários é composta por pessoas comuns que desenham bonequinhos de palitos. No entanto, existem os verdadeiros artistas do DrawSomething. Aqueles que se esforçam para desenhar perfeitamente e de forma muito criativa coisas que vão desde um simples tomate até um desafiante radar, tropeçando em águias e grampeadores pelo caminho.

Foi enxergando esse público de desenhistas que tinham o jogo como hobby que a agência holandesa Muse, de Amsterdã, tomou uma decisão corajosa. Uma maneira diferente para encontrar um profissional diferente: um concurso no DrawSomething. A mecânica era extremamente simples: bastava iniciar uma partida no jogo (gratuito) com o usuário “Drawsome intern”, e desenhar a palavra escolhida o melhor que pudesse. Essa simplicidade (e positiva obviedade) da participação só foi possível porque o princípio do jogo é o mesmo da agência: os desenhos devem comunicar uma ideia da forma mais objetiva possível. E era essa objetividade, além da estética, que estava, com o perdão do trocadilho, “em jogo”.

Boas idéias como essa passam sempre pelo @NewronioESPM.