Nesses tempos de grande preocupação com a água, onde todos os tipos de economia são bem vindas, você já parou para pensar o quanto do recurso é usado na produção de alimentos do nosso cotidiano?

Sabendo que a atividade de irrigação é a que mais demanda água, a Grist, uma organização sem fins lucrativos que faz uso do humor para denunciar problemas de sustentabilidade, criou o vídeo a seguir, usando dados da Water Footprint, expondo a quantidade absurda:

Nas palavras da organização “Não comer um bife de 220g é como salvar uma quantidade de água equivalente a 54 banhos.”. E não para ai, os 220g de aspargos gasta 536,7 litros (8 banhos) e o mesmo peso em queijo usa 1262.5 litros (19 banhos). Mas campeão é o querido chocolate que gasta 3893.4 litros, o equivalente a 60 banhos.

Geralmente os alimentos que levam menos água na sua produção são os de origem natural e os que levam mais são os industrializados.

Vale a pena observar o que vai no seu prato durante o dia para que o consumo de água seja utilizado da melhor maneira possível.

Aqui vai o tamanho das porções que fornecem a mesma quantidade de energia (200 kcal) e você decide como fazer a dupla economia:Blog-Pic-200-calories

A menina que não sabe o que escrever.