#semanadacriacao por Henrique Castilho
Foi com essa citação do Síndrome, vilão de Os Incríveis, que Jon Hamm foi apresentado ontem na Semana de Criação. Ele é chefe de criação e inovação da Momentum e atende grandes contas na Inglaterra, como da Coca-Cola (vídeo acima) e Heineken. Seu raciocínio é parecido com o do vilão: hoje em dia toda agência é digital, portanto isso já não é um diferencial. A verdadeira inovação para Jon está em criar algo que nunca foi feito antes, é esse tipo de novidade por que as pessoas buscam hoje em dia.
Logo no começo da palestra, Jon colocou uma pulga em cada orelha dos seus espectadores quando creditou a invenção do estilo das novas redes sociais a Samuel Pepys, escritor inglês do século XVII. Segundo ele, o escritor já fazia em mil seiscentos e bolinhas o que as pessoas fazem hoje no twitter e facebook: a protagonização do Eu. Pepys era apaixonado pela vida e a registrava em seus diários, que depois publicava como livros. Essa paixão pela vida é o que move as pessoas a buscarem as novidades. E Jon Hamm tenta entregá-las em suas criações, como no Heineken Serenade.
Jon também tirou sorrisos dos estudantes presentes no teatro Raul Cortez quando disse que estamos na “Era de Ouro” da publicidade.
Siga o newronio @NewronioESPM