Grandes expoentes do universo artístico são reconhecidos pelo seu talento, por sua capacidade de pensar fora da caixa e principalmente por inovar.

Criando um estilo próprio os artistas se destacam no mundo e passam a ser reconhecidos de uma forma global, mesmo que você não saiba o nome deles, você identifica aquela obra como uma criação do artista.

Por conta disso o mundo publicitário utiliza, constantemente, o estilo dos incríveis artistas que existem, pode ser em algum detalhe ou algo mais evidente e direto.

Roy Lichtenstein, precursor da Pop Art, foi o escolhido pela loja de departamento Airzone e pelos designers Sagmeister e Walsh, responsáveis por inúmeras exposições e trabalhos conceituados. O ensaio fotográfico para a nova coleção foi responsável por tirar as incríveis obras de Lichtenstein das folhas. Buscando as cores vibrantes do artista e o aspecto dos quadrinhos a marca dá vida à suas obras e o making of você confere aqui.

3051757-slide-s-1a-sagmeister-walsh-bring-roy-lichtenstein-to-life 3051757-slide-s-2-sagmeister-walsh-bring-roy-lichtenstein-to-life 3051757-slide-s-3-sagmeister-walsh-bring-roy-lichtenstein-to-life 3051757-slide-s-4a-sagmeister-walsh-bring-roy-lichtenstein-to-life

Já a óptica de luxo, Georgetown Optician, segue o estilo do diretor perfeccionista Wes Anderson. O cineasta possui uma assinatura única, centralizada, teatralizada e conta com um figurino muito colorido. A campanha vem em estilo de uma narrativa que aparenta muito ter vindo das mãos do cineasta. Confira abaixo.

Não se trata de apropriação das obras, mas uma bela homenagem aos seus criadores.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.