Todo mundo tem uma história.

Em um mundo em que storytelling virou sinônimo de quase qualquer coisa e a frase “conte a sua história” tem mais significados na administração de uma marca do que no nosso dia a dia, muita gente parece esquecer isso.

Com toda essa gente correndo atrás da “História de sua Marca”, acabamos esquecendo do lado mais humano das histórias e de como elas têm poder para nós. Afinal, não olhamos para ninguém da mesma maneira depois de conhecer sua história.

Aliás, quando vemos a foto de alguém podemos imaginar qualquer história para aquela pessoa. E é incrível como poucas vezes acertamos.

A DM9DDB criou recentemente uma ação que leva isso a outro patamar: além de colocar pessoas para escrever a história de um único homem desconhecido delas, cada história serviu de motivação para uma pessoa que luta todo dia para reescrever a sua própria.

A ação da Federação de Amor Exigente é um grande exemplo de como enxergamos as pessoas de forma diferente quando passamos a conhecer a sua história.

Uma ação que, apesar de diferente, mostra que as coisas tomam dimensões completamente diferentes quando conhecemos a história de alguém é a Cardboard Stories, em que moradores de rua do Canada escrevem suas histórias nos pedaços de papelão que usam para pedir comida.

A história do outro é uma ferramenta poderosa para nos humanizar, mas ainda é vista como um fardo pesado demais para muita gente. Resta a esperança de que um dia venham dias melhores.

Minha barba. Minha vida.