Publicidade

Propaganda, games e arte

By Moara Barreira

September 09, 2014

Ideias interessantes podem surgir de uniões entre o contemporâneo e o clássico.

Unindo arte e games numa propaganda, o novo filme de PlayStation 4 pode ser um bom exemplo. Feito pela BBH, a peça traz uma releitura de grandes heróis históricos retratados na arte.

O filme utiliza o efeito “Parallax”, técnica que, ao mover as imagens de primeiro plano numa velocidade mais rápida do que o fundo, causa uma ilusão de profundidade nas interfaces. O resultado é impressionante.

A obra utilizada como referência é “Washington Crossing the Delaware”, de Emanuel Leutze. No lugar de George Washington está o sortudo Joey Chiu, gamer famoso escolhido por fãs para ser representado como líder.

Ainda sobre propaganda e games, o lançamento do aguardado Destiny tem causado um certo furor.

Sony, dona de PlayStation, possui os direitos exclusivos sobre sua divulgação, o que não deixou muitas opções à Microsoft, dona de Xbox, a não ser falar sobre o game sem falar sobre ele.

Postado nas páginas de Xbox, “The New Fragrance by Xbox” divulga um perfume inexistente chamado Destiny, fazendo uma alusão ao game.

Apesar de não poder falar sobre o assunto, Microsoft mostra como é possível subverter as regras sem quebrá-las.