The Wackness

“The Wackness” (mal traduzido como “Doidão” no Brasil) é um filme lançado no cinema em 2008 e que agora está saindo sua a versão em DVD. Conta a história de um rapaz fracassado com as mulheres, recém formado no colegial, viciado em hip hop e traficante de drogas, apaixonado pela enteada de seu psicólogo, que é pago com a ganja. O enredo parece complicado mas não o é.

A Revolver Entertrainement, grande distribuidora de filmes, resolveu inovar na promoção desse. Junto à caixa do DVD da primeira tiragem, algo em torno de mil cópias, existe um cupom que dá direito a uma viagem para dois, para Amsterdan e um saco de skunk, um tipo mais poderoso de maconha. Como na Holanda a posse e o consumo da droga são permitidos, não há problema legais com a promoção, creio eu.

Bizarro. Mas definitivamente algo diferente e mais criativo do que lançar a “versão do diretor” ou dar uma camiseta junto com o DVD. Mostra que as empresas estão se sujeitando a ações que flutuam na tênue linha entre o moralmente aceito e o condenável para serem criativas (como o spankvertising). Pode abrir um novo precedente nessa área já saturada de idéias. Porém, convém notar também os riscos, dentre eles, algum menor de idade conseguir o DVD premiado ou algo parecido.

Marcelo Druck, 16/02/2009 às 15h39