Dessa vez será um vírus de vampirismo que se espalhará por Nova York, ao invés dos típicos zumbis. Em “The Strain”, o Departamento de Controle e Prevenção de Doenças da cidade terá que lidar com essa nova praga, e impedir que todos os cidadãos seja exsanguinados.
A série é baseada nos bestsellers de mesmo nome escritos por Guillermo del Toro (“Círculo de Fogo” e “O Labirinto do Fauno”) e Chuck Hogan (“The Prince of Thieves”, que a adaptação concorreu ao Oscar), e os episódios para TV serão dirigidos pelo próprio del Toro, sendo produzidos por Carlton Cuse de “Lost”. A produção não tinha nem bem acabado de filmar o episódio piloto quando o canal FX encomendou mais treze episódios, previsto para estreia em Julho do ano que vem nos Estados Unidos.
O elenco contará com Corey Stoll, do aclamado “House of Cards”, no papel principal de Dr. Ephraim Goodweather – o agente do governo que terá que parar com o apocalipse de vampiros. Nomes como Leslie Hope, Sean Astin e John Hurt também estão no elenco, além de Robert Maillet que interpretará o único vampiro anunciado até agora.
The Strain se juntará à lista de programas originas do FX, dentre eles as séries de sucesso “American Horror Story” e “Sons of Anarchy”. Mesmo o primeiro episódio nem tendo ido ao ar ainda, o CEO do canal diz que a planeja produzir entre 30 e 60 episódios no total, talvez para entrar para o rol de séries sobre vampiros lideradas por “True Blood” da HBO e “Vampire Diaries” da CW.