Um pequeno blog tentando convencer você a conhecer essa obra maravilhosa chamada Spy X Family.

Contexto 

Spy X Family é um anime/mangá que se passa em uma espécie de guerra fria, onde o protagonista Loid é um superespião conhecido como Twilight que recebe a missão de criar uma família falsa e se infiltrar no ciclo social de um político; para isso, ele adota uma garota chamada Anya, mas ele não sabe que ela é uma paranormal capaz de ler mentes. Para finalizar a família, ele encontra Yor, uma mulher muito forte e um pouco distraída, que na verdade é uma assassina de aluguel. Juntos, os pais, que não sabem um do outro, e a filha, que sabe de tudo, acabam trabalhando para garantir a paz mundial. 

Motivos

Eu poderia citar inúmeros motivos para você conhecer e consumir Spy X Family em qualquer formato, mas tentarei ser breve (ênfase no “tentarei”):

  • História

A história é uma comédia muito bem feita e divertida, com momentos incríveis e fofinhos entre o trio de protagonistas e outros personagens que aparecem ao longo da obra, fazendo você simpatizar demais com suas peculiaridades e loucuras e também te deixando preocupado com qualquer “vilão” que atrapalhe o status quo desses relacionamentos. 

  • Família

A família é literalmente um pilar da história, sendo assim ela é cheia de pequenos momentos lindos e tensos, onde você torce para que tudo dê certo. Além do mais, a obra é melhor aproveitada se você consome ela justamente em família, pois apesar de trazer temas mais sérios, ela faz isso de maneira leve e descontraída para que todas as idades possam aproveitar.

  • Espionagem 

A espionagem também é um pilar da obra e está enraizada nela, visto que o que move a trama é justamente a missão de criar uma família e entrar em contato com um político importante, logo temos vários temas relacionados à Guerra Fria e à espionagem clássica dos filmes do 007. 

  • Anya

A Anya é um motivo muito forte para consumir a obra, principalmente porque ela tem muito conhecimento em relação aos outros personagens, ainda assim, ela não demonstra ser super inteligente ou perfeita, pois ela é uma criança cheia de caras e bocas que só quer se divertir com seus pais e seus amigos, sem que as pessoas saibam de seus poderes para que ela consiga ajudar seu “papi” a salvar o mundo. 

  • “Casal”

O “casal” composto pelo superespião Loid e pela assassina de aluguel Yor se forma por um interesse mútuo, mas com o passar do tempo eles acabam se aproximando mais e mais, tendo vários momentos fofos e felizes, infelizmente ainda não avançaram de fato no relacionamento, mas eu tenho fé. 

Anime

O Anime está em lançamento agora mesmo e pode ser visto através do serviço de streaming da Crunchyroll e é uma excelente adaptação feita da parceria entre os estúdios Wit Studio e CloverWorks que, não só adaptaram o material original com uma animação de qualidade, mas também adicionaram muitas cenas extras que se encaixam perfeitamente com a proposta da obra. 

O Anime está tendo uma dublagem brasileira simultânea com o original japonês e, apesar de não ser perfeita, é muito bem feita e aumenta ainda mais o potencial da obra para assistir com pessoas que não gostam ou não conhecem animes.

Até o final de junho vamos terminar a primeira parte do anime, com 12 episódios e que vai retomar a transmissão em outubro com mais 12 episódios para finalizar a primeira temporada e, provavelmente, teremos mais temporadas futuramente. 

Mangá

O material original escrito por Tatsuya Endou é um mangá (história em quadrinho em preto e branco com leitura oriental) também excelente e que ainda não foi finalizado.

O mangá está em publicação no Japão e atualmente se encontra no volume 9; no Brasil, está sendo publicado pela Panini e se encontra no volume 8, ainda assim, você pode ler do começo até os capítulos mais recentes em inglês de forma gratuita através do aplicativo MANGA Plus by SHUEISHA. 

Conclusão 

Por favor, dê uma chance pra Spy X Family: veja ou leia, seja sozinho, com amigos ou familiares, pois é uma obra única e divertidíssima que merece todo o sucesso que está fazendo.