O canal Behind the Curtain trouxe a diretora e roterista Greta Gerwig para comentar sobre o seu último filme, que apareceu em diversas premiações, Adoráveis Mulheres.

Para quem não sabe, o roteiro do filme é baseado no livro Mulherzinhas de Louisa May Alcott e foi publicado em 1868, chocante né?

Greta comenta que o livro fez parte do seu crescimento e desde sempre ela sabia quem era Jo March, a protagonista da obra e que no filme é interpretada por Saoirse Ronan.

Então, produzir Adoráveis Mulheres para Greta não era só mais um filme em sua carreira, era dirigir uma obra que teve grande importancia e impacto na sua vida. Talvez seja por isso que ficou tão real e sincero.

Outro desafio que a diretora teve foi com a parte de adaptação da obra.

Primeiro porque o livro foi lançado a mais de 100 anos atrás e mesmo que ele aborde temas que fazem sentido até hoje, era preciso alguns ajustes para o filme fazer sentido no momento que vivemos hoje.

Também, porque Greta conhecia a história da escritora e boa parte do livro é baseado na vida da mesma. Louisa também perdeu sua irmã muito nova, como acontece com a morte de Beth, e viu sua irmã mais velha ir embora ao se casar, assim como a personagem Meg.

Portanto, novamente não era só apenas adaptar uma obra, era deixar ela moderna e honrar a própria escritora.

No final, Greta faz uma reflexão sobre o que é escrever. Para ela, escrever páginas e mais páginas não é um problema mas sim que uma hora você pode ter 50 ideias e que nenhuma seja boa. Para enfrentar isso, você vai precisar se esfroçar para conseguir continuar escrevendo.

Ela completa dizendo que “escrever é sobre sentar com o seu problema”, o que faz muito sentido.

Não temos dúvidas de que Greta Gerwig é uma das maiores diretores da nossa geração e estamos muito ansiosos para ver mais do seu trabalho em breve.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.