Estava em dúvida sobre como escrever este texto. Por mais clichê que pareça, acho que não existem palavras que descrevam meu amor por esse livro e que consigam abordar todos os assuntos que tenho para falar sobre ele de maneira correta. Esse ano desenvolvi uma paixão pela leitura e, dos livros que eu li, posso dizer que esse foi o meu favorito de todos e o único deles que eu favoritei (atenção à linguagem de bookstan).

Antes de tudo, um disclaimer, já que, nesse texto, vou falar sobre o principal interesse amoroso da Evelyn e, se você não tiver a mínima ideia de quem é e não quiser spoilers, recomendo que não continue. MAAAAS, se você souber o mínimo que acontece, pode continuar, porque não planejo falar sobre as cenas importantes, apesar delas serem perfeitas (cof cof leiam).

Esse livro foi escrito pela maravilhosa Taylor Jenkins Reid, famosa também por outros livros como Daisy Jones & The Six, por exemplo. Acho que a primeira surpresa agradável que eu tive com esse livro é o jeito que a história é contada. Para quem não sabe, o livro conta sobre quando a personagem fictícia Evelyn Hugo, atriz famosa já no final de sua vida, chama a jornalista Monique Grant para escrever uma biografia sobre a sua vida. Inicialmente, a jovem, a qual está passando por dificuldades em seu trabalho, imagina que a proposta é mentira, já que a vida de Evelyn nunca havia sido muito revelada publicamente. Futuramente, a moça descobre que é verdade ao conhecer a celebridade, e começa a escrever a tão misteriosa história sobre a atriz e seus sete maridos, descobrindo muitas coisas pelo caminho.

Pessoalmente, achei o fato dela ter contado isso no estilo de uma biografia muito inteligente, já que deixou a escrita muito fluída e muito gostosa. Apesar da Monique estar escrevendo a história, ela é inteira contada em primeira pessoa pela Evelyn Hugo, portanto nunca se sabe se esse é o projeto final que a jornalista publica ou se é só a atriz contando para ela. Gosto de imaginar que estamos lendo a biografia como foi publicada depois. Além disso, como autora inteligente que é, Reid conseguiu fazer uma relação sensacional entre a personagem principal e a jornalista na história, o que forma um plot twist incrível ao final do livro, mas, como prometi, sem spoilers.

Ademais, a história é contada de uma maneira tão real, que parece que a Evelyn existiu de verdade. Várias vezes no meio da leitura eu fui me certificar se era de verdade ou não, já que é impressionante o jeito que ela escreve. Pensava que era uma doideira minha, mas vi que muitas pessoas dizem o mesmo após ler. Se pela parte da escrita você ainda não foi convencido, aguarde um pouco mais.

Pelo título, parece que vai ser contado um romance simples sobre uma atriz que se casou 7 vezes, porém, no meio da história, você descobre que o real amor dela foi, na verdade, Celia St James, outra atriz. O livro, portanto, conta sobre como a personagem principal aprendeu a lidar com isso em uma época em que esse tipo de romance não era socialmente aceito. Sem spoilers sobre o que acontece no final, porém a história é dividida em partes, uma para cada marido.

Outro ponto que eu queria muito abordar nesse texto, é a semelhança entre a Evelyn Hugo e a rainha do pop, Madonna. Por coincidência, quando eu comecei a ler o livro, eu havia acabado de começar a ler a biografia da cantora. Em muitos momentos durante a leitura, eu me deparei comigo mesma confundindo as duas histórias, já que, de fato, a trajetória das duas é muito parecida.

As duas possuem personalidades muito fortes e cederam muito pela carreira. Ambas possuem um passado triste e cada uma possui seu trauma que motivou uma dedicação imensa ao trabalho. Nas características delas é possível, de fato, encontrar muitas semelhanças. Com isso, trago um questionamento para quem também leu ou vai ler: será que a autora se inspirou na cantora para criar a personagem? Como fã da Madonna, eu adoraria se fosse verdade.

Em conclusão, fica aqui a minha recomendação de leitura. A Freeform está, atualmente, desenvolvendo uma adaptação da obra para a televisão e mal posso esperar para ver os resultados, apesar de sempre dar aquele frio na barriga com as mudanças. É um livro maravilhoso, com personagens incríveis, uma escrita maravilhosa e uma história muito cativante. Vai por mim, você não vai se arrepender.