#éoquetemprahj por Ingrid Halpern

Para promover seu novo carro Evoque, a Land Rover convocou os artistas parisienses da vez para criar ações que usassem os principais atributos do carro, design, tecnologia, sustentabilidade e luxo. Assim, Monsieur A, Surface 2 Air, Yorgo Tloupas e Jean-Charles de Castelbajac montaram cada, um “wireframe” do carro e personalizaram de acordo com a sua percepção. Surface 2 Air, que escolheu o tema sustentabilidade, jogou dentro da instalação diversas esculturas e peças icônicas de Paris, quebradas e coloridas, como a Vênus de Milo, bustos de Luis XIV, interiores de bistrôs, lâmpadas e muito mais. Jean-Charles de Castelbajac  trabalhou com o tema luxo e adicionou asas de neon na peça; Monsieur A optou pelo tópico de design e assinou a escultura com graffitis cor-de-rosa; Yorgo Tloupas trabalhou com tecnologia na sua peça e reproduziu um canal de vento também com neon.

As esculturas foram instaladas durante 3 dias, passando pelo comecinho da Semana de Moda de Paris, nos seguintes pontos: Musée des Arts et Metiers, Palais de Tokyo, Centre Pompidou e no Yatchs de Paris. A ação começou e acabou essa semana mesmo! O Evoque só será lançado ano que vem, mas a ação já deu o que falar!

Twitter @NewronioEspm