A Olympus lançou uma campanha bem ao estilo “caça aos ovos de Páscoa”, mas a diferença é que a recompensa é bem mais que chocolate. Para explicar melhor a promoção, colocarei aqui o post que vi no blog Obutecodanet:
 
“A promoção que movimenta 4 cidades brasileiras entra na reta final, oferece a oportunidade de quem ainda não participou, “correr o risco” de levar uma câmera novinha para casa.Para quem ainda não sabe, 100 câmeras X-840 e X-845 estarão escondidas em locais públicos de 4 cidades
brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador), à espera de um curioso vencedor.             

Para participar, a pessoa deverá apenas se cadastrar no site e, por meio de pistas, descobrir a localização das câmeras. Ao identificar o local, a pessoa pode dirigir-se até ele e procurar pela câmera, como numa verdadeira caça ao tesouro. Para ajudar nas buscas, sete pistas são apresentadas (uma por dia), com dicas para facilitar a localização. “Mas, quem tiver afim de participar tem de correr. A promoção termina no dia 12 de outubro. “ 
             

Aqui vai o vídeo feito para a promoção:

 

 

Promoções em que o consumidor é chamado a interagir em diversas plataformas estão ficando mais comuns. Considerando que a atenção do consumidor fica cada vez mais seletiva por causa dos milhões de estímulos que recebe diariamente, esse tipo de iniciativa faz com que ele pelo menos pare para prestar atenção em algo que desperta a sua curiosidade. Daí o porquê dos virais. Mas claro, assim como tudo, alguma hora eles vão deixar de chamar atenção por terem ficado comuns demais obrigando as agências a inovar e criar algum outro jeito de chamar atenção.

Quanta carência…
  

Luiz Paulo Andrade, 29 de setembro às 17:52h