A Philips da África do Sul junto com a instituição The Nelson Mandela Foundation produziu a campanha #ShaveToRemember com o intuito de lembrar da luta de Nelson Mandela.

A campanha aconteceu em 2018 para comemorar os 100 anos de Mandela, e nada melhor do que relembrar a sua importância.

Para isso, a marca incentivou pessoas de diversas partes do mundo fazerem o seu corte de cabelo tão memorável. Esse simples ato fez com que elas se inspirassem na luta e determinação de Mandela, se sentindo capazes de seguir os seus passos.

Para engajar mais ainda os consumidores, a Philips disponibilizou uma máquina de barbear personalizada justamente para a causa. Além das vendas do produto contribuírem para The Nelson Mandela Foundation, que continua promovendo as ideias de liberdade e igualdade de Nelson Mandela.

A campanha gerou um retorno enorme, tanto financeiramente para a marca quanto para seu objetivo principal, que era honrar a imagem de Mandela.

Consequentemente isso inspirou pessoas, principalmente da África do Sul, a continuarem lutando pelos seus merecidos direitos.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.