#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

Não há jornal que não fale sobre os ataques recentes e intensos que estão ocorrendo na região metropolitana do Rio de Janeiro. A guerra entre militares e traficantes está cada vez mais assustadora. Assustadora, essa é a palavra. Mas foi de uma maneira infeliz que a campanha de marketing, nesta manhã, da Procter & Gamble se misturou a esse terror carioca.

Com algumas caixas de madeira espalhadas por Copacabana, Ipanema e Lagoa, a agência Moda Promoções & Eventos será indiciada, segundo o delegado da 14ª DP do Rio. Tanto Polícia Civil como o Esquadrão de Antibombas foram acionados para analisar o conteúdo dos objetos, sem contar que a população também ficou desconfiada.

Notícias como essa podem ser lidas em noticiários e jornais, mas o que venho frisar aqui no nosso blog de tendências é que toda ação de marketing possui seus riscos, e fazer uma ação como essa em um momento sensível para a população não foi uma boa ideia, apesar, creio eu, da boa intenção que, tanto a agência quanto a P&G possuíram ao fazer a campanha.

A matéria completa saiu lá no Portal Exame.

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