Já é comum o fato de grandes marcas utilizarem espaços alternativos para anunciar seus produtos. Dentre a vasta opção de plataformas digitais, a coerência é essencial para o sucesso ou fracasso de campanhas deste tipo.
Aproveitando o recurso de geolocalização do aplicativo Tinder, a DPZ encontrou uma maneira relevante e bem humorada de anunciar uma marca de chocolates. Títulos como “Tô louco pra você tirar a minha embalagem” e “Você procurando outros e eu aqui me derretendo” chamam a atenção dos usuários que se deparam com fotos de trufas e bombons da marca Cacau Noir, ao invés de usuários reais.
Mas, um detalhe: os anúncios só aparecem caso não haja ninguém dentro dos filtros de interesse do usuário na região, fator que torna o aplicativo agradável e bem humorado, uma vez que o chocolate é sempre uma aposta certa.
Uma outra tentativa bem sucedida de promoção através do Tinder foi da emissora Fox com a série “The Mindy Project”, na qual os personagens Mindy Lahiri e Danny Castellano apareciam como “matches” para os usuários que usavam o aplicativo.
Você precisa fazer login para comentar.