Depois do lançamento pela Studiocanal UK de O Filho do Pé Grande em agosto desse ano, saiu o teaser da nova animação da Warner Bros. Studios para o ano que vem Pé Pequeno. Apenas uma prova que claramente alguns roteiristas foram ferozmente criticados pelo seu tamanho de calçado um dia na vida e encontram-se presos nesse pensamento inconscientemente recalcado. Sorte que a criatividade acompanhou esse ciclo vicioso, transformando lendas que assombram as crianças em contos absurdamente divertidos.
Na tentativa de humanizar um dos monstros mais temidos na floresta, O Filho do Pé Grande conta a história de Adam, um adolescente que vai atrás de descobrir o mistério do seu pai desaparecido. Após encontrar uma pista, ele vai para o meio do mato e descobre que seu pai é nada mais nada menos que o Pé Grande, escondido da sociedade para proteger a sua própria família da instituição HairCo. que quer capturá-lo para fazer testes com seu DNA especial. Como se não bastasse, Adam descobre que tem poderes mágicos, além de seus pés e cabelo crescerem rápido demais, ele consegue falar com animais (seria esse o sonho de qualquer criança no mundo?).
Usando um outro conto, mas mantendo a mesma proposta, Pé Pequeno traz a história de uma sociedade de abomináveis homens das neves, uma criatura mística que vive nas montanhas do Himalaia. A história acompanha o encontro de um dos Ietis, chamado Migo, com um humano de verdade, criando-se uma lenda inversa em seu clã. A descoberta dá prestígio para o personagem na sua sociedade, conseguindo os olhares de sua amada, e uma cruel dúvida sobre as outras milhares de descobertas que o mundo ainda pode proporcionar a ele.
E nós, como hypamos animação e ficamos animados com qualquer mero teaser, nos mantemos na espera de mais informações dessas produções. Seja porque não conseguimos superar Monstros SA e qualquer coisa que nos remeta a essa divindade já cativa bem no fundo do coração, ou porque a imaginação que sentíamos na infância é a nossa nostalgia mais gostosa e qualquer um que tivesse a opção voltaria para essa época. Independente do fator, o ano que vem com certeza promete muitas risadas.