Digital

Parecia inofensivo, mas te dominou

By Andressa Tamburini

May 17, 2013

Pode ser que seja mais um app da moda, aqueles que nascem com prazo de validade. Mas, pode não ser. A questão é que o Snapchat está fazendo sucesso e já tem marca de olho nessa nova oportunidade. Com uma ideia simples e, de certa forma, comum em época de instantaneidade, o app, ao contrário do whatsapp, Facebook e instagram, estima o tempo de visualização da imagem, que se apaga em no máximo dez segundos e nunca mais pode ser acessada, nem salva.

Essa mecânica de limitação parece ser o segredo do sucesso. O diferencial do Snapchat está nessa forma de contato mais privado e exclusivo, já que as imagens não são permanentes e nem salvas. Mas, além disso, o app também permite a personalização das fotos e dos vídeos com desenhos e uma caixa de texto.

A Taco Bell saiu na frente e já percebeu as várias oportunidades e possibilidades que o Snapchat oferece. Com 1181 conteúdos já compartilhados, a marca começou a utilizar o app em abril e o Twitter foi a plataforma escolhida para anunciar essa nova ferramenta. Uma decisão bem inteligente de marcar presença e se fazer presente na vida dos consumidores.

 

Ainda é incerto afirmar se o Snapchat tem futuro ou se as marcas irão aderir a essa tendência, mas é um fato que experimentar é a melhor maneira de ir se adequando a esse novo molde de comunicação.