Quem foi que disse que precisamos de atores, figurinos e filmagem vintage para se conseguir contar a história de uma marca?

Para comemorar seus 60 anos de história, a marca japonesa Honda lançou sua mais nova campanha. Ela mostra em seu vídeo de 2 minutos, a história da marca e como ela se consolidou como um mercado forte e com um portfólio cada vez mais longo. E tudo isso com papel.

Screen Shot 2015-09-21 at 5.29.59 PM

Criado pela RPA e produzido pela Reset Content, o filme em stop-motion intitulado “Paper”, nos mostra o longo caminho que a marca percorreu para chegar onde está.

Com a importante conquista de se colocar 3D em uma campanha de papel, o filme inclui referências do fundador Soichiro Honda que utilizou um gerador de rádio para ligar a bicicleta da esposa, desenvolvendo a primeira moto e assim, uma vasta linha de produtos que abrange desde barcos a turbinas de avião.

O filme levou meses para ser concluído e termina com a assinatura: “You never know where a dream will lead you” (“Você nunca sabe para onde um sonho vai te guiar”). Confira abaixo o making of.

Assim como visto em Paper, a Honda também inclui as pistas de Fórmula 1 em seu portfólio. A marca lançou em agosto a campanha “Ignition”, para celebrar 1 ano de seu retorno para as pistas. A peça, assinada pela Wieden+Kennedy Londres, apresenta inúmeros produtos que levam seus motores e tecnologias.

 

 

 

 

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.