Se você trabalha na indústria gráfica, moda ou decoração provavelmente conhece a escala de cores da Pantone.
Se não, o Pantone Matching System (PMS) possibilita a padronização das cores que diferentes serviço ao redor do mundo possam se referir ao mesmo tom sem a necessidade de contato direto.
A marca incluiu uma nova cor a à sua paleta Fashion, Home + Interiors”. A melhor parte? O novo tom é o primeiro a ter nome de personagem e foi inspirado nos personagens da animação “Meu Malvado Favorito”.
Segundo a Pantone, o Amarelo Minion foi criado procurando uma ‘média’ entres as várias tonalidades de amarelo usados para fazer os personagens, depois ajustada para incorporar o espírito dos minions e não se igualar a nenhum outro tom do catálogo da empresa.
Fundada por Lawrence Herbert em 1962, a empresa era um pequena gráfica que produzia pequenos guias de cor. No anos seguinte, Herbert ampliou a ideia criando o PMS, QUE HOJE TEM MAIS 13 000 tons cadastrados.
Com o começo do novo milênio, a Pantone começa a licenciar produtos e a fazer parceria com diversas marcas para entrar em novos mercados e atrair o consumidor jovem que segue as tendências de decoração e moda. A linha de produtos licenciados é muito (muito mesmo) extensa e vai de roupas a bicicletas, passando por moveis, cosméticos e até um hotel.
Ainda com a mesma intenção, em 2000, a empresa elege a Cor do Ano, que acaba influenciando estilista e decoradores ao redor do mundo.
Essa video da Globo News conta um pouco mais sobre a história da marca.
Lembrando que os amarelinhos tem um filme próprio com estreia prevista para 25 de julho.
Você precisa fazer login para comentar.