Publicidade

Pagando mais pelo rosa

By Gabriela Fernandes

April 03, 2019

Custa mais ser mulher. Literalmente. Existe uma taxa não oficial cobradas por algumas empresas em cima de produtos feitos para as mulheres que fazem com que eles possam ser de 7% a 13% mais caros que os mesmos feitos para os homens. Produtos como roupas, sapatos e lâminas de barbear são exemplos clássicos.

Por isso, a European Wax Center (EWC) lançou a campanha #AxThePinkTax para conscientizar as pessoas, já que muitos não sabem sobre a existência dessa prática. A marca vem se esforçando cada vez mais para que a ação se espalhe pelo mundo e incentive as mulheres a lutarem pelos seus direitos.

Pagar mais por um produto apenas pelo fato dele ser rosa é bizarro. A campanha estima que uma mulher gasta a mais, por ano, 1.351 dólares (o que equivale mais ou menos a 5.220 reais). É uma quantia que poderia ser utilizada para investimento em projetos ou para ser doado.

A ação tem o objetivo não só de conscientizar as mulheres, mas também de fazer com que as lojas não cobrem essa taxa e informem os clientes sobre isso.

A campanha está no ar há dois anos e agora quer tomar seu próximo passo: fazer com que as mulheres usem suas vozes e tomem atitudes para mudar esse cenário.