Custa mais ser mulher. Literalmente. Existe uma taxa não oficial cobradas por algumas empresas em cima de produtos feitos para as mulheres que fazem com que eles possam ser de 7% a 13% mais caros que os mesmos feitos para os homens. Produtos como roupas, sapatos e lâminas de barbear são exemplos clássicos.

Por isso, a European Wax Center (EWC) lançou a campanha #AxThePinkTax para conscientizar as pessoas, já que muitos não sabem sobre a existência dessa prática. A marca vem se esforçando cada vez mais para que a ação se espalhe pelo mundo e incentive as mulheres a lutarem pelos seus direitos.

Pagar mais por um produto apenas pelo fato dele ser rosa é bizarro. A campanha estima que uma mulher gasta a mais, por ano, 1.351 dólares (o que equivale mais ou menos a 5.220 reais). É uma quantia que poderia ser utilizada para investimento em projetos ou para ser doado.

A ação tem o objetivo não só de conscientizar as mulheres, mas também de fazer com que as lojas não cobrem essa taxa e informem os clientes sobre isso.

A campanha está no ar há dois anos e agora quer tomar seu próximo passo: fazer com que as mulheres usem suas vozes e tomem atitudes para mudar esse cenário.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends