Quando pensamos no áudio no cinema, nossas mentes geralmente vão às grandes trilhas sonoras dos últimos tempos, como as de Kubrick, Star Wars e Tarantino. É raro darmos valor aos sons do dia a dia retratados no mundo audiovisual, por mais importantes que eles sejam para a ambientação de um filme.
No entanto, existe toda uma equipe que lida com esses sons. Profissionais são responsáveis por gravar os sons do ambiente de vídeos após a filmagem, já que imprevistos no momento de gravação são inevitáveis.
The Secret World of Foley é um curta metragem de Daniel Jewel, que explora esse mundo muitas vezes escondido, no qual pessoas comumente usam objetos do dia a dia para fazer os sons de vento, trânsito, passos etc.
Enquanto as imagens são exibidas numa tela, profissionais ora imitam os movimentos vistos, ora fazem sons de animais e fenômenos meteorológicos. No curta de Jewel, os artistas fazem os sons do dia a dia de um pescador irlandês, o que estranhamente se torna uma espécie de dança, com diversos tecidos e os mais estranhos objetos necessários para recriar o cotidiano.
https://www.youtube.com/watch?v=6SgS5SeseS0
Você precisa fazer login para comentar.