Fomos ensinados desde pequenos a nunca parar de sonhar. Assim, crescemos com milhares de sonhos, dos mais simples aos mais complexos. Mas é claro que nem todos os desejos são possíveis.
A vida cobra e obriga a priorizarmos as responsabilidades ao invés das próprias vontades. Então acabamos por não viver todas as experiências que gostaríamos e quando velhos, passamos a ver o passado com saudade, quando tudo era possível.
Mas não é necessariamente esse o final que deve ser aceito. Na nova campanha da Vodafone na Alemanha. Com a pergunta “O que você faria se pudesse fazer qualquer coisa?” o anúncio mostra que há outras maneiras para realizar os próprios desejos.
No filme, uma jovem viaja pelo mundo vivendo experiências incríveis, seguindo o roteiro de uma Bucket List, aquelas listas de coisas para fazer antes de morrer. Na verdade, os desejos desta Bucket List não pertencem à garota, mas ao seu avô, que já não consegue mais realizar todos os itens. No final, a viagem transmitida via celular ainda revela uma emocionante surpresa para o vovô sonhador.
Em um minuto é possível uma reflexão não apenas sobre as prioridades na vida, mas quais as verdadeiras lembranças que guardamos conosco. Uma paisagem surreal, uma experiência que exigiu coragem ou uma história inusitada, não substituem o valor das pessoas que encontramos no caminho da vida.
Você precisa fazer login para comentar.